sexta-feira, 26 de agosto de 2011

O exterior reflete o interior

Na minha opinião, um livro ganha muito mais prestígio e fascínio da minha parte, quando sua capa é impecavelmente bela. Mesmo quando ainda o conteúdo é desconhecido, a capa já fala muito pra mim. Mas, claro que só a capa não é suficiente para que eu o compre. Mesmo que seja a capa mais linda que eu já tenha visto. Nada como uma lida na contra-capa, para se saber o desenrolar da história.
Bem, com Deus a capa meio que não importa tanto assim. Mas importa, pouco mas importa. O essencial está dentro. O conteúdo. E é basicamente nele q se origina a capa. Tudo o que está fora, na verdade é um resumo do que está dentro.
O conteúdo vai mostrar se o livro é bom ou ruim. E isso é o mais interessante. Nas pessoas, para Deus, é dessa forma que acontece. O exterior reflete o interior. O exterior revela sinteticamente, aquilo que as pessoas teem dentro de si. E é moldando o interior que Deus vai transformando o exterior. Assim como as vestes e as atitudes das pessoas. Deus muda primeiro dentro, e essas mudanças são refletidas fora. Dessa forma nada foge do interesse Dele. A capa não vai ser desprezada, pelo simples fato de que ela é, na verdade o interior de forma resumida.
((•)) Ouça este post

2 comentários:

  1. Concordo em parte. Nem sempre o exterior reflete o interior. Hoje vemos muitas pessoas bem vestidas, de uma beleza muito grande, mas cujo interior só se preucupa com coisas mundanas. De outro lado lembro de João Batista, que se vestia com peles de animais. PAZ

    ResponderExcluir
  2. Eu entendi perfeitamente! Toda atitude exterior, reflete o que vc tem dentro de verdade... se é mal humorada, desprezível, amargurada, insensível e etc... As atitudes exteriores vão refletir como vc está por dentro! A paz!

    ResponderExcluir