quarta-feira, 16 de maio de 2012

Meditação


Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união! Sl.  133:1

O que Davi declarou ao citar estas palavras, é que a união entre os irmãos é agradável e muito preciosa aos olhos de Deus. Infelizmente, nem sempre encontramos na igreja essa união. Por causa dos motivos e assuntos sem importância as pessoas discordam entre si, causando divisões. Alguns sentem prazer de causar certa tensão, diminuindo e tornando os outros desacreditados.

Sabemos que a união apresenta diversos pontos importantes.
Primeiro: Com o exemplo da igreja com testemunho para o mundo, fazendo com que as pessoas se aproximem do Senhor.
Segundo: Somos cooperadores da vontade de Deus e estamos antecipando um pouco do gozo que desfrutaremos no céu.
Terceiro: Cada vez que estamos em união o ministério é renovado e revigorado porque estamos nos envolvendo com assuntos que agrada a Deus.

Quando falamos sobre viver em união não significa que iremos concordar em tudo, pois somos seres humanos diferentes e teremos também em determinados momentos opiniões diferentes. Portanto, em nosso propósito de vida no trabalhar juntos para Deus deve-se refletir a concordância em união.

Quando Davi fala sobre o óleo da unção, porque o óleo é envolvente e penetra com suavidade, assim deve ser a união fraternal, o amor correr livre entre os irmãos, demonstrando que todos unidos são dedicados e sinceros no trabalhar e servir ao Senhor.

Como lição para nossa vida ,devemos a cada dia buscar a união fraternal e assim experimentar em unidade a harmoniosa e gloriosa benção do Senhor.

A graça seja com todos os que amam a nosso Senhor Jesus Cristo em sinceridade. Amém! Ef.6:24

Por Maria de Lourdes Segundo Leite
((•)) Ouça este post

Um comentário: