sexta-feira, 23 de abril de 2010

Criacionismo e Evolucionismo = Onde estão as semelhanças ?

Criacionismo: No princípio, criou Deus os céus e a terra. Gênesis 1:1
Evolucionismo: O universo, a Terra, e os seres vivos foram criados graças a uma grande explosão de massa aglomerada em uma bola de energia ( big bang ).

Existe no mundo inteiro uma discurssão de como o universso ou apenas o homem foram criados. Existem teorias e as mais conhecidas são a teoria da evolução, em que o homem evoluiu de uma forma primitiva de macaco, e existe a "teoria" criacionista que afirma que Deus fez o homem á sua imagem; (Gênesis 1:27), E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra e soprou em seus narizes o fôlego da vida; (Gênesis 2:7).


Nós cristãos cremos e afirmamos que a versão bíblica é a verdadeira. Prova disso é a própria teoria da evolução, pelo menos parte dela:

E disse Deus: Haja luz. (Gênesis 1:3) - Podemos afirmar que nessa hora foi onde aconteceu a grande explosão, o chamado Big Bang.

E havia trevas sobre a face do abismo; (Gênesis 1:2) - No mundo não existia água, apenas grandes vulcões, um grande cãos no planeta. E trevas devido as grandes nuvens que se originavam das erupções vulcanicas.

E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas. (Gênesis 1:6) - Os vulcões entrando em erupção lançavam na atmosfera ainda em fase de formação, hidrogênio e oxigênio, que juntos originavam a água ( H2O).
obs: separação entre águas e águas' - Deus se refere a água que estava junto a água, a água em forma gasosa que estava sobre as águas em forma líquida. e a expansão ou firmamento citado na Bíblia se refere a atmosfera.

E disse Deus: ajuntem-se as águas debaixo dos céus num lugar; e apareça a porção seca. E assim foi. (Gênesis 1:9) - Com o esfriamento da Terra, com a calmaria dos vulcões e com o excesso de H2O no céu em forma gasosa, as chuvas começaram a surgir, e assim formava-se os oceanos, que cobriu toda a Terra. E logo apareceu a porção seca.

E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente esteja nela sobre a terra. (Gênesis 1:11) - Com a terra molhada, a argila do solo (água+terra) Deus começou a formar todo o tipo de vegetação.


E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite' (Gênesis 1:14) - Enquanto Deus trabalha na Terra, seu poder grandioso também não parava de trabalhar no restante do universo, onde Deus criou todos os astros luminosos e não luminosos. Incluindo Sol e Lua, já que não dá pra ter vida na Terra sem a presença do Sol, e não tem como manter o mar firme e calmo sem a presença da Lua.

E disse Deus: Produzam as águas abundantemente répteis de alma vivente; e voem as aves sobre a face da expansão dos céus. (Gênesis 1:20) - Como no evolucionismo, a vida na Terra biblicamente também começou nas águas, logo em seguida outros animais surgiram, como as aves nos céus e outros animais na terra.

E disse Deus: Produza a terra alma vivente conforme a sua espécie; gado, e répteis, e besta-feras da terra conforme a sua espécie. (Gênesis 1:24) - Não demorou muito para que surgisse na Terra animais mamíferos, tanto no mar quanto na Terra.


A diferença do Evolucionismo para o Criacionismo está exclusivamente ligado a criação do homem, pois em relação a formação da Terra, do universo e dos animais, a semelhança é imensa, como se o evolucionismo fosse a versão física e ciêntifica do Criacionismo.

Ta em você acreditar que veio do macaco ou veio do coração ( espírito ) e das mãos ( Corpo físico ) de Deus !

Fábio Silva
((•)) Ouça este post

6 comentários:

  1. aiiin q legal, adoreeei a postagem! q Deus continue a ser louvado a cada dia, pois Ele nos criou e nos formou... Aleluiiaaa !!!!

    ResponderExcluir
  2. hehe.. muito interessante essa comparação, vou por isso no meu trabalho escolar, pra que meu professor de biologia se conventa. PAZ.

    ResponderExcluir
  3. A melhor pergunta sobre Deus que já li foi:"Deus tem umbigo?"

    ResponderExcluir