quarta-feira, 21 de julho de 2010

GETSÊMANI

O Getsêmani é lugar de dor, de entrega, de sacrifício, de escolha de decisão. JESUS estava ali, diante do PAI e diante do cálice amargo que teria de beber. ELE não poderia descer o monte sem antes passar pela dor da crucificação. Até poderia, pois era uma questão de escolha, mas se o fizesse, não brotaria a vida que a sua morte gerou.Que decisão difícil: descer o monte e quebrar o cálice, ou ficar, e render-se á vontade do PAI, suportar todo o sofrimento do calvário para que eu e você fôssemos livres da lei do pecado. JESUS escolheu a vontade do PAI.
Há certos momentos que nos sentimos assim diante de decisões que poderão mudar a nossa vida, mas que são demasiadamente dolorosas para nós. Então nossa alma geme, grita e se contorce de dor. Somos fracos e ainda resistimos á perfeita vontade de DEUS, sabemos que ela é perfeita, mas quantas vezes a nossa satisfaz melhor aos nossos desejos?
Quanto tempo ficaremos assim?Acaso nossa cruz é mais pesada do que a de JESUS? Ou o nosso calvário mais doloroso que o DELE? Certamente que não!. Temos que renunciar a cada dia, tomar a nossa cruz e prosseguir seguindo JESUS. Temos de nos esvaziar de nós mesmos para que a vida de DEUS possa fluir do nosso interior.
É necessário que nos disponhamos na olaria do SENHOR, para que sejamos feitos novamente
pelas mãos do OLEIRO. ELE não despreza um vaso quebrado, mas o amassa e faz tudo de novo. Mas ELE nos fortalece nos tempos mais dificíeis da nossa vida, para que sejamos capazes de dizer: PAI,QUE SEJA FEITA A TUA VONTADE!.
Não importa qual seja o seu deserto nem quanto tempo você está prostrado no GETSÊMANI,o que importa é qua as misericórdia do SENHOR, se renovam a cada manhã. Não tenha medo, aceite o tratamento do SENHOR e se disponha a renunciar por amor a ELE.
Em nada o SENHOR nos fica devedor.
Seja corajoso e decida-se, porque em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou...(RM.8:37)
FIQUEM COM DEUS! ((•)) Ouça este post

Nenhum comentário:

Postar um comentário