quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Qual a sua Identidade?

Muitos se auto-institulam, se dizem ser honestos, românticos, sinceros, carismáticos, tantas características que nos lembram e que realmente identificam alguém. São identidades verdadeiras ou falsas, que podem pertencer a real essência ou a 'capa' ou 'máscara' que alguém possa está usando para não se mostrar com clareza, com medo de represálias e julgamentos. Mas qual é a tua identidade? O que você é quando não tem ninguém te olhando, como você reaje a determinadas situações quando você não tem motivos para ter medo do ridículo ou de olhares e criticas dos outros ? A Bíblia nos manda sermos imitadores de Deus e de Cristo - “Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos bem amados, e procedei com amor, como também Cristo nos amou e se entregou a Deus por nós como oferta e sacrifício de agradável odor[...]É que outrora éreis trevas, mas agora sois luz, no Senhor. Procedei como filhos da luz - pois o fruto da luz está em toda a espécie de bondade, justiça e verdade - procurando discernir o que é agradável ao Senhor. (Efésios 5:1-2; 8-10) - E qual seria a característica, qual seria a identidade de Cristo? Jesus Cristo é Santo. Quando o contemplamos, mesmo que como por espelho, podemos ver e sentir essa santidade. Jesus é Santo e é isso que o identifica. Se a Bíblia nos manda imitá-lo, segui-lo, o que temos que fazer é que a nossa identidade também seja a santidade. Você pode ser falante, tímido, extrovertido, não importa, o que deve refletir em nós, o que mais deve aparecer em nós é a santidade de Jesus em nós.
 O que seria ser santo ? Santo significa separado, aquilo que é puro e que não se mistura com os outros. Deus é Santo, e é o nosso Pai, e filho se parece com o pai, tem as características do pai, você consegue ver o pai no filho. E é assim que temos que ser. Parecidos com o nosso Pai celestial, termos as suas características, olhar como Ele, falar como Ele, ser reflexo Dele aqui na Terra.
Deus é Santo, Deus é Luz e não há Nele treva alguma!

E nos próximos dias ( 18 e 19 de Dezembro de 2010 ) a Banda Harpa de Davi estará comemorando mais um ano de existência e o tema de sua Festividade será SANTIDADE. Não perca, você será ricamente abençoado em nome de Jesus. ((•)) Ouça este post

Um comentário: